CIDADES VISITADAS EM UGANDA: Kampala, Entebbe, florestas de Bwindi e Kibale, parque de Murchison Falls e Lago Bunyonyi.
CUSTO: Baixo (Muito alto para passeio com gorilas)
MOEDA: Shilling ugandês.
DESTAQUES: O tracking de gorilas de montanha na floresta de Bwindi, uma experiência única.
LÍNGUA: Inglês e swahili.
Palavras úteis em Swahili: Oi = Jambo, Obrigado = Asante, Cerveja = Bia
VISTO: Brasileiros podem pegar o visto para turismo nas fronteiras e aeroportos, mas antes é necessário pedir e pagar o visto online. Uma entrada = 50 dólares, múltiplas entradas = 100 dólares. Outra opção é o East African Tourism Visa, válido para Uganda, Rwanda e Quênia, por 100 dólares. (Importante: este visto precisa ser pedido no website no primeiro país a ser visitado entre esses três). Link com mais detalhes sobre o visto de Uganda.
Conhecida como a “Pérola da África”, Uganda não está entre os destinos mais populares do continente, mas bem que poderia. Não faltam atrativos. O principal deles, sem dúvida, é o passeio com gorilas na Floresta Impenetrável de Bwindi, um dos raros lugares do mundo onde é possível fazer esta atividade. Mas há muito mais por lá pra complementar a viagem, como florestas, montanhas, cachoeiras e lagos, entre eles o Lago Vitória, o maior da África. Também é lá que fica a nascente do extenso Rio Nilo. Mas não para por aí. Apesar de o safári em Uganda não ter a mesma fama de outros países, existe uma grande quantidade de animais para serem observados nos parques nacionais, como em Murchison Falls e no Queen Elizabeth. Independente do Reino Unido desde 1962, Uganda, que tem seu nome derivado do antigo reino de Buganda, passou por anos difíceis com ditadura e guerra civil até chegar à estabilidade atual. E se mesmo assim ainda não tem tantos turistas estrangeiros, sorte de quem vai a um país tão acolhedor e cheio de belezas naturais. É pra aproveitar enquanto é tempo!
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.