CIDADES VISITADAS EM SAINT BARTHÉLEMY: Gustavia e diversas praias.
CUSTO: Muito Alto
MOEDA: Euro.
DESTAQUES: A isolada Anse de Colombier se destaca entre tantas belas praias, em uma ilha de ótima gastronomia e estilo francês.
LÍNGUA: Francês.
Palavras úteis em francês: Oi = Bonjour / Salut, Obrigado = Merci, Cerveja = Bière
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.
Saint Barth é como essa glamourosa ilha francesa no Caribe é mais conhecida, mas pode chamar também de Saint Barths, Saint Barthélemy ou, em português, São Bartolomeu. Ela é uma coletividade ultramarina da França desde 2007, quando deixou de fazer parte do departamento de ultramar de Guadalupe. Com menos de 10 mil habitantes e apenas 25 km2, atualmente é um destino frequentado por celebridades e milionários durante as férias, um paraíso com belas praias de mar azul turquesa e areia branca. Um lugar de custo alto, mas todo mochileiro que se preze consegue arrumar um jeito de fazer viagens mais baratas. E como fica bem ao lado da turística Saint Martin, o acesso é fácil. Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, esta pequena ilha ganhou o nome de Bartolomeu em homenagem ao irmão do célebre navegador descobridor da América. Colonizada primeiro pelos franceses, depois um período pelos suecos e devolvida à França, St. Barth hoje recebe turistas de vários países europeus e americanos, mas quase que exclusivamente com uma “exigência”: dinheiro no bolso!
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.