CIDADES VISITADAS NO CAMBOJA: Siem Reap e Angkor
CUSTO: Muito baixo
MOEDA: Riel
DESTAQUES: Os incríveis templos do gigantesco complexo de Angkor, ao lado da animada cidade de Siem Reap.
LÍNGUA: Khmer.
Palavras úteis em Khmer: Oi = Sous dei, Obrigado = Arkun, Cerveja = Srah Beer
VISTO: Brasileiros precisam de visto, que pode ser tirado com antecedência pela internet no site do e-Visa, por 40 dólares, ou na chegada ao país pelos aeroportos internacionais (Visa on arrival) e algumas fronteiras terrestres, por 30 dólares.
Os templos de Angkor são hoje o grande símbolo do Camboja, não à toa estão até na bandeira nacional. Mas se hoje o país faz parte da rota da maioria dos viajantes no Sudeste Asiático, com muita história e belas atrações, nem sempre foi assim. A monarquia atual tenta reconstruir um território que sofre com a pobreza depois de décadas de guerras, conflitos trágicos e assassinatos em massa promovidos pelo regime do Khmer Vermelho. A paz só começou a reinar por lá mesmo no início dos anos 90, dando a oportunidade para o mundo conhecer um povo simpático e acolhedor, que quer mudar esta imagem negativa. Monumentos, rituais budistas, praias, natureza e até mesmo festas. Seja lá qual for sua preferência, os cambojanos vão te ajudar a aproveitar o país deles, sem esquecerem as marcas do passado, mas sonhando com um futuro melhor.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.