CIDADES VISITADAS NA ALBÂNIA: Tirana, Saranda, Ksamil, Dhërmi e Himara.
CUSTO: Baixo
MOEDA: Lek.
DESTAQUES: As praias paradisíacas da Riviera Albanesa, como Ksamil e região de Dhërmi, com preços bem baixos para a média da Europa.
LÍNGUA: Albanês.
Palavras úteis em Albanês: Oi = Tungjatjeta, Obrigado = Faleminderit, Cerveja = Birrë
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.
Qual o lugar mais barato da Europa para pegar praias paradisíacas? A resposta, quem diria, é Albânia! Banhada pelo mesmo azul dos mares Adriático e Jônico, assim como as badaladas Croácia e Grécia, este pequeno país montanhoso nos Balcãs, que fez parte do Império Otomano e hoje tem maioria muçulmana, conta com uma costa tão bela quanto às vizinhas mais famosas, mas com um custo bem mais baixo. Ainda pouco explorada pelo turismo em massa e desconhecida de muitos brasileiros, a Albânia é um dos países mais pobres do continente e tem a sua estrutura em desenvolvimento, mas já lota no verão. Além de belas praias, espere encontrar também uma bonita paisagem com montanhas e vilarejos históricos no interior. Tudo isso em uma nação que só começou a se abrir ao mundo nos anos 90, depois do fim do comunismo, ao romper relações com União Soviética e China. Com grande potencial turístico e um povo que esbanja simpatia, a Terra da Águia, significado do nome do país em albanês, deve alçar voos mais altos nos próximos anos.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.