CIDADES VISITADAS NA FRANÇA: Paris, Versalhes, Nice, Cannes, Chantilly, Mont Saint-Michel, Saint Malo, Lille, Toulouse, Amiens, Deauville, Trouville-sur-Mer, Honfleur, Lyon, Metz, Dunkerque, Provins, Reims, Vale do Loire (Orleans, Tours, Chambord, Chenonceaux e Amboise), Marselha, Cassis, Gorges du Verdon, Valensole, Aix-en-Provence, Étretat, Le Havre, Lisieux, Strasbourg, Colmar, Grenoble e Alpe d'Huez.
CUSTO: Alto
MOEDA: Euro.
DESTAQUES: Paris merece a fama que tem e precisa ser visitada sem pressa; Nice e Marselha são ótimas opções para explorar a Riviera Francesa.
LÍNGUA: Francês.
Palavras úteis em francês: Oi = Bonjour / Salut, Obrigado = Merci, Cerveja = Bière
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.
“Bonjour, monsieur!” Até o bom dia em francês já é chique e, muitos dizem, a língua mais charmosa do mundo. Concorde ou não, o certo é que a França é um lugar que tem o glamour na identidade. Gastronomia, trajes, perfumes, vinhos, cultura... Seja lá qual for a sua lembrança do país, é bem provável que a primeira associação seja a sofisticação. E não é pra menos. Paris, a cidade luz, resume bem toda esta imagem deste país, um dos mais visitados do mundo. Isso tudo não quer dizer que não exista o lado B na França. Região que a cada dia recebe mais imigrantes, o território francês também conta com muitas opções acessíveis a qualquer viajante, mesmo na badalada Cotê D’Azur. O negócio é não se intimidar com qualquer cara feia ao falar inglês (arrisque falar um "bonjour", "s'il vous plaît" e "merci", as chances de um sorriso aumentam). Mantenha a cabeça erguida, siga em frente e “santé”. Afinal, “liberté, egalité e fraternité”.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.