CIDADES VISITADAS EM MALTA: Valletta, Mdina, Marsaxlokk, Cottonera, Saint Julian’s, Sliema, Gozo, Comino e diversas praias.
CUSTO: Médio
MOEDA: Euro.
DESTAQUES: AAs belezas naturais do Mar Mediterrâneio em lugares como a Blue Lagoon e a Saint Peter's Pool, apesar de muitos turistas no verão.
LÍNGUA: Maltês e inglês.
Palavras úteis em maltês: Oi = Bongu, Obrigado = Grazzi, Cerveja = Birra
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.
Malta é um dos menores países da Europa, com apenas 316 km2. Mas esta pequena e paradisíaca ilha no Mar Mediterrâneo oferece muitas atrações ao viajante. Na verdade, é um arquipélago, mas só as três maiores ilhas são habitadas: Malta, Gozo e Comino. Além das belezas naturais em diversas praias, piscinas naturais, falésias e rochas cercadas por água azul e cristalina, há muita história que pode ser vista em templos neolíticos, construções medievais e muitas igrejas, por exemplo. Sua posição geográfica estratégica entre o Sul da Itália e o Norte da África atraiu disputa entre vários povos ao longo dos séculos, como fenícios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, mouros, normandos, aragoneses, os Cavaleiros de São João, franceses e britânicos. Malta foi uma colônia do Reino Unido de 1814 até 1964, quando ganhou a sua independência. Um dos legados desta época foi o idioma, e atualmente muitos jovens vão ao país para estudar inglês. E seja lá qual for o objetivo da viagem, natureza e história de qualidade estão garantidos em Malta.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.